Seguidores

quinta-feira, setembro 28, 2006

A minha filha

MEU BARCO - Êste é o meu barco. Seu nome é Ludmila. Esta marcado na quilha do barco. Se eu chamo (o barco), êle não vem, não me escuta, faz ouvidos de mouco, nem me olha. Se eu o lavo, pinto as suas faixas, sabe o quê êle me responde... nada. Se eu troco as suas velas, para ficar cada vez mais bonito, mais imponente, sabe o êle me diz? - Não faz mais que a obrigação!. Mas êste é o meu barco. O mar bate, quebra-se as ondas, ora leva-o para direita, ora leva-o para a esquerda. Já o tenho a tantos anos e, cada ano que passa o barco fica mais forte, mais bonito, mesmo com todo o tempo adverso, os ventos, as chuvas, as borrascas, tempos nebulosos e escuros, mas assim mesmo êle permanece firme... e como eu gosto de olhar o meu barco. Já não me lembro mais a última vez que trocamos palavras. Mas nunca esqueço a sua última palavra para mim: - Se cuida, pai ! ...Ah! como eu gosto de olhar o meu barco! Que Deus a abençoe ! (Painel Óleo s/tela 70cm x 50cm). Não tem preço. Not available.

Nenhum comentário: