Seguidores

quinta-feira, maio 24, 2007

O VOÔ DO GUARDA-SOL

O VOÔ DO GUARDA-SOL - Sempre eu quiz fazer uma viagem no tempo. E tem um ano mágico em que eu tenho um verdadeiro tesão. É o ano da graça de 1957. Não sei porquê, talvez por que foi neste ano que tive as primeiras emoções de vida. A época ajudava, havia a construção de Brasília, a palavra era desenvolvimento, o São Paulo FC foi campeão neste ano. Estávamos deixando o Paraná, a industria automobilistica em São Paulo era o Eldorado. Mas poucas foram as lembranças vividas naqueles tempos. Eu o substanciei (o ano) posteriormente com informações, revi o seu calendário, recheei o ano com acontecimentos épicos e dignos, quem nasceu, quem morreu, invenções criadas, filmes, vidas de artistas, Marilyn Monroe, um ícone e tanto, Duelo ao por do Sol, As três faces de Eva, Anatomia de um crime- música de Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Billy Holiday, Thelonious Monk, John Coltrane e Miles Davis (ambos retratados no quadro acima). A rua 42 em Nova York, local das baladas em todos os bares. O Sputinik, Douglas Stratocrusier, TV Philco, TV Zenith, retratada no quadro, tal e qual a de um antigo vizinho, em São Caetano, onde eu (televizinho) assistia Seção Zas-trás, o Picapau, etc. Enfim aí esta o resultado de uma viagem no tempo a bordo dos meus poderosos Guarda-sóis. Êles continuam coloridos e, em cinco passos de 2007 chegamos a 1957....(sobe a música Mr. Sandman, fundo para "De volta para o Futuro-I")--É um óleo s/Tela, de 70cm comp x 50cm larg. Available US$ 600.

Nenhum comentário: